Hoje de manhã, ao ligar o computador me deparei com a seguinte notícia no UOL:
http://noticias.uol.com.br/
É com grande pezar que anuncio a morte do estudante da USP, Felipe, dentro do estacionamento da FEA na USP,
vítima de assassinato.
Peço para que o grupo reflita, ore e mande energias positivas para a familia e os amigos do estudante para reconfortá-los em um momento tão dificil.
Além disso, o fato ocorrido nos traz mais fortemente voltar para a questão da segurança na FCA.
Precisamos ficar mais atentos e debater constantemente esse tema para melhorarmos a situação em Limeira.
Já estamos no caminho certo para isso.
Falta agora intensificarmos o debate.
O CA da FEA irá fazer uma manifestação na USPcontra a falta de segurança no campus em geral.
Se for consenso de todos,
eu gostaria de mandar a noticia pelo facebook com um apelo aos estudantes da FCA.
E mandar um e-mail para o CA da FEA mostrando a consideração do DA pelo fato, e um apoio as suas reivindicações.
Todos de acordo?
Bjos e Abraços
ps: desculpem mandar uma notícia dessa logo cedo.
Mas há pessoas ruins que não descansam, porque pessoas boas devem descansar?
Levante-se!!!"
by
Felipe Tannus Moreira da Costa
obs: os membros do DA apoiaram o envio da mensagem.
E NO MEIO DISTO TUDOA Ponte e a Fila
ResponderExcluirA HISTÓRIA DE UM FILHO DA PUTA HONESTO
A VENDA NA LIVRARIA SARAIVA
Resumo
O grau de honestidade, de certa forma, sempre foi tratado como um tabu. A esperança em encontrá-lo de forma satisfatoria nas outras pessoas é o que fazem alguns não enterra-lo dentro de si próprio de uma vez por todas. Ninguém quer ser vitima dos desonestos, mas, às vezes, fazem vitimas para os iguais.
Autor
Sufi, Sergio
MAIS IMAGENS
•
Detalhes
Em nossa contemporaneidade, mas no passado distante, Laura Santos, uma órfã abandonada no portão de um convento, ainda bebê recém-nascido, foi encontrada pela irmã Sofia, uma freira, que com a ajuda de outras irmãs a criou e a educou dentro dos princípios cristãos. Aos seus dezessete anos, em uma investida de caridade, Laura conheceu Rebeca, uma drogada, interna em um hospício. Laura, em sua ingenuidade, achou ter encontrado uma amiga, porém, Rebeca a desvirtuou dos caminhos e das práticas cristã, levando-a a prostituição. Já pós-Balzaquiana, e conhecendo os dois lados da vida, resolve dar um sentido à sua existência, concebendo um filho e ensinando-o, na sua concepção, o lado mais compensador da vida, pela sua experiência. O certo é que o menino foi aprimorado e se tornou o filho de uma puta honesto! Mas, mesmo na fase adulta, seus empreendimentos eram escassos. Formado em história, vivia conspirando contra a própria história da humanidade; sempre reinventava interpretações, que embora lógicas, não tinha como prová-las. Nos fatos históricos, que podiam ser temperados com profecias, para cada acontecimento, como marco na humanidade, criava hipóteses em forma de teorias, que ele norteava como certa, ainda mais quando essas podiam ser recheadas de algo divino, nestes acontecimentos. Quando perde a mãe por uma doença terrível, desenvolve em si um estado de inércia que nada parecia ter a menor importância. Assim, algo extremamente cotidiano o desperta para vida. Então, resolve ser um político, como forma de ocupar-se e trazer um novo sentido para a sua existência. E daí? Um filho duma puta honesto ele conseguiu ser! E agora como político! Será que ele conseguirá ser um político honesto? Esta é a historia de A Ponte e a Fila!
Informação Adicional
A VENDA NA SARAIVA
Autor Sufi, Sergio
ISBN 978-85-7923-251-0
Páginas 243
Formato
...