Data: 16/03/2011
Presentes: Leandro (BAJA), Marcelo (DA), Felipe (DA), Carolina (DA), Kamila (DA), Lucas (DA), Calimélio (MTE), Fábio (ATLÉTICA ENG), Vito Macedo (INTEGRA e MTE), Caio (ATLÉTICA GESTÃO), Vinicius (DA), Marcus (ATLÉTICA GESTÃO), Rodrigo (INTEGRA), Valmir, Guilherme (ATLE’TICA SAÚDE), Paula (DA), Victor (DA), David (DA), Sérgio Salles.
Pauta:
• Gincana do Valmir;
• Obra;
• Representações estudantis;
• Quadro docente;
• Segurança;
• Calendário de reuniões.
1º. Tópico: Gincana do Valmir
Cada organismo estudantil adotará uma instituição de caridade e cadastrará as notas fiscais no programa Nota Fiscal Paulista, voluntariamente, com a intenção de aproximar e divulgar a FCA para a comunidade local de Limeira e enquanto ocorre os cadastros haverão stands no pátio da faculdades para as instituições mostrarem seus trabalhos para os estudantes.
Organização: Combinar horário com o Eduardo (ex coordenador de engenharia) a disponibilização do laboratório de informática para os cadastramentos.
2º. Tópico: Obras
• Infiltração nos prédios: Sérgio deu um parecer sobre a infra-estrutura do prédio da FCA, dizendo que os problemas foram causados por má execução da obra feita pela empresa Rio Verde. A impermeabilização da laje (devido a infiltração e problemas de chuvas nos anfiteatros) será feita em período de aula, talvez as atrapalhe durante uns 3 dias.
• Cumprimento de prazos de entrega: As obras não foram entregues no tempo programas, refizeram os prazos de entrega, com a desculpa da alta demanda por trabalhadores em obras e período de chuvas, a seguir obras e prazo de cada entrega:
o Restaurante Universitário: Final de março.
o Laboratórios: 1º. Prédio, a primeira metade dele será entregue no final de março e a segunda será entregue daqui trinta dias, 2º. Prédio entrega prevista para o final de junho. A mobília dos laboratórios já foi comprada e a diretoria criou um grupo de ocupação dos laboratórios (coordenadora do grupo: Fábia)
o Anfiteatros: Pronto em junho, ,as primeiras telhas do RU foram colocadas hoje, a partir de agora serão dois meses para coloco-lo em uso. O restaurante terá a capacidade de alimentar 340 pessoas simultaneamente.
o Prédio Espelho: Prazo de entrega para o final do ano.
o Guaritas: 2 guaritas uma de pedestres e uma apenas para carros, ficam prontas em dois meses.
o Obra de paisagismo entorno do RU: Verba de 1 milhão de reais para o projeto de urbanização com a expectativa de entregar essa obra até o começo de 2012.
3º. Tópico: Representações Estudantis
Segundo Salles até na pós-graduação pode ter representação discente. Deve-se conversar com a Mônica para colocar um representante na Comissão de Governança.
São necessários 4,5 milhões de reais em licitação para completar a infra-estrutura do campus definida em reunião com o governador (para acabamento etc...segundo o Salles). Professor Fernando disse ao Salles: “Façam uma proposta de orçamento de quando precisa pra terminar o campus e me envie.” Salles disse que estão fazendo o levantamento do que falta, (o GT Obras é responsável por coordenar isso), em relação ao GT Obras falem com a Fábia, o plano está sendo feito levando em conta os 8 cursos. Os novos cursos não estão sendo levados em conta ainda e a pós-graduação são 10 alunos, não será um problema – disse o Salles. Ter a representação de vocês em todas as instâncias é muito importante. Ter alguém de vocês no GT Obras indicado por vocês é bom. – Salles.
“Precisa de $ não só para construção mas pra manutenção também”. O governador Alckmin disse que ia dar 0,05% do ICMS para a FCA e depois quando tomou posse de novo disse que não ia dar, ia dar só 50 milhões de reais. Esse assunto vai entrar no CONSU até o final do ano. Teremos que mostrar para a Unicamp que a FCA está produzindo coisas, mandando projetos de I.C. pra Fapesp, Capes, Finep, etc. Esse dinheiro que entra é fundamental. Salles procurou Siemens, P&G, Braskem, Vale, Citrosuco, com o objetivo de entrar um pouco de grana para a faculdade. A Unicamp vai dar um pacote de pesquisa para a FCA, foi feita uma lista de recursos para o pacote que será anunciado na sexta-feira dia 18 às 10h no anfiteatro. Segundo Sales “Temos que falar que a Integra é sensacional, que fez uma posse na acil e convidou o mundo inteiro, que o BAJA vai competir” Além de que haverá manifestações, pelos direitos da FCA, pelo DA e as atléticas trarão trazer troféus.
4º. Tópico: Quadro Docente
Esse ano entrará mais 24 docentes, 18 desse ano e 6 do ano passado. Termina a inscrição no dia 31 desse mês. Tem 6 concursos do ano passado que não foram preenchidos porque os candidatos não eram bons e porque uma vez uma professora passou e não foi chamada, então ela entrou com uma liminar e a Unicamp teve suspensos 3 concursos aqui. A FCA não pode contratar sem concurso. O Edmilson de Math Fin fez o concurso duas vezes e não passou, então foi pago como pessoa física. A Procuradoria Geral da Unicamp disse que não pode mais fazer isso. Os dois professores de direito foram contratados em concursos emergenciais, as inscrições ficam abertas durante uma semana (quase ninguém fica sabendo) e não ocupa as vagas não são ocupadas somente pelo período de um ano. A situação esse ano á extraordinária. Com essas 24 vagas preenchidas, a situação será normalizada. Quem escolhe os PED`s são os docentes, e PED`s nós vamos ter sempre, porque é uma política tomada pela Unicamp em geral. Na física, cada docente tem 4 PED`s. Só que lá o PED vem da pós- graduação, então ele é conhecido do docente.
5º. Tópico: Segurança
Segundo o Salles, “O nosso campus tem controle de pedestre, diferente de Campinas que não tem. O sistema de câmeras em todas as áreas de circulação monitorada em tempo real pela central (na sala de aula não vai ter) e uma guarita com algum sistema mais rigoroso são os projetos que serão implantados aqui. Os vidros das salas serão blindados. O único jeito de controlar os pedestres é filmar o rosto. Sobre o furto, parece que é uma empresa de São Paulo que vai nas escolas roubar os notebooks para vender, é uma gang. Vou verificar porque os seguranças não pedem documento.”
O Felipe (presidente do Diretório Acadêmico) disse que a Funcamp não quis passar as informações sobre o contrato de segurança. Falou que ele entrou de chinelo e pediram documento, mas pro homem de terno não pediram. Gostaria de saber se no contrato de segurança, eles devem prezar pelo patrimônio ou pelo bem estar dos estudantes. O Felipe falou também sobre a possibilidade de concurso pra segurança. Salles responde: Isso eu não sabia, é uma boa informação e eu vou verificar essa questão.
6º. Tópico: Calendário de reuniões
As reuniões com as organizações estudantis serão realizadas a cada dois meses e serão marcadas pela Nielle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário